Olá

Em qui., 7 de jan. de 2021 às 18:54, Adauto Serpa <adautose...@gmail.com>
escreveu:

> Paulo,
>
> Penso que a ideia do Hurd GNU é essa, mas o projeto não foi para frente por
> diversos problemas.
> Acredito que pesquisando sobre os problemas do Hurd você poderá encontrar o
> porquê do Kernel Linux ser monolítico até hoje.

O kernel Linux iniciou como monolítico, mas hoje ele já é quase totalmente
modular.
Você pode inserir e retirar módulos do kernel dinamicamente.
Ainda temos um problema que todos os módulos precisam estar disponíveis
para que o kernel possa subí-los.
No mais o Fucsia vai tentar fazer isso: ser o microkernel efetivamente
funcional.