Bom dia.
Baixei este programa: soundKonverter diretamente dos repositórios.
Seguindo estas dicas, tem exatamente o que tu estavas procurando, a
normalização das faixas de áudio.
"O soundKonverter possui também um normalizador de volume, ou seja, deixa
todas as músicas desejadas no mesmo nível. Para isso, acesse Tools > Replay
Gain Tool (ou pressione Ctrl+R). Adicione os arquivos e clique em “Tag
untagged” para adicionar as tags de normalização ou “Untag tagged” para
removê-las:"
https://www.hardware.com.br/artigos/conversor-audio-soundkonverter/
Hermeto Menezes Silva
Barra do Quaraí/RS