Lucas Henrique escreveu:
> ngm?

Você explorou o aplicativo alsamixer? Ele é um aplicativo em modo
console que te dá acesso a todas as opções de configuração da placa,
inclusive aquelas que ficam ocultas nos mixers gráficos. Existe uma
chave onde você seleciona a quantidade de canais. A minha placa, que é
on-board e bem ruinzinha, suporta 2, 3, 4, 5 e 6 canais.

Se já tiver explorado esse aplicativo também, desculpe pela dica óbvia.

José Geraldo