Ola lista,

Instalei o Ubuntu esse final de semana, mas não consegui começar a navegar
na internet.

Tem a ajuda lá que indica como configurar a internet, fiz o que estava
descrito mas de nada adiantou, quando reiniciei o pc apareci que tinha
conectado, mas navegar que é bom nada.

Não sei se o problema é pelo fato que tenho duas placas de rede, uma ligada
ao meu modem adsl e outra ligada a um outro computador.

Bom tres duvidas:

Como configuro a internet ??? Onde será especificado qual placa que dá
acesso a internet para que seja feita a conexao???

Como faço para o computador que tem duas placas de redes compartilhar a
internet com o outro pc ???

Habilitando isso me livro de vez do windows, só uso o windows para
compartilhar a internet com o outro pc.

Sei que vão dizer use um roteador, eu sei que seria melhor, mas minha
conexão adsl eh uma questão séria quando faço roteamento.

Desde já agradeço a ajuda

Douglas