Boa Noite a Todos,

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos vocês pelas dicas e
soluções aqui postadas.

Vamos ao meu problema, instalei recentemente a seguinte placa de som no meu
micro que roda Ubuntu 7.10:

01:08.0 Multimedia audio controller: Creative Labs SB Audigy LS

Esta placa funciona em 7.1 Canais, e possui quatro conectores,
respectivamente AZUL, VERDE, PRETO e LARANJA, mas somente a saída de som
VERDE funciona.

Meu computador, que na verdade é um servidor da HP Proliant, não possui
placa de som onboard, por isso adiquiri a referida placa, que diga-se de
passagem, foi a única que pode ser encaixada no slot PCI.

Nunca tive problemas para configurar o som onboard em nenhum outro
computador rodando Ubuntu, mas logo nesse deu isso, não funcionam o Home
Theather nem a entrada de Microfone, tentei diversos tutoriais, instalar uma
versão apropriada do ALSA mas nada funcionou. Só tenho uma única saída de
som, a bendita VERDE.

Alguém por aí conseguiu com sucesso instalar e utilizar esta Placa de som da
CREATIVE???

Att.
ALDO LISBOA
2 Anos de Linux - Graças a Deus!