O OpenOffice abre normalmente, mas se eu tento abrir alguns arquivos ele
preenche a barra de progresso na parte inferior, trava e depois o programa
fecha.
Faço tudo sem problemas, poucos arquivos até consigo abrir, mas a maioria
deles segue essa regra, trava na etapa em que aparece na parte inferior
"Importando documento...", em seguida ele fecha.

O que devo fazer? Alguém já teve problema semelhante?

Já apaguei a pasta de configurações .openoffice.org2. Já reinstalei o
programa. Já procurei arquivos no /tmp/
Preciso carregar alguns referentes a minha monografia!

Desde já agradeço,