2008/7/31 Zandre Bran <[EMAIL PROTECTED]>

>     ôlas Xisberto, Flávio.

Olá, Zandre, acho que você fez tempestade em copo d'água.

>     Pois é, como disse em minha mensagem anterior sobre o OpenSolaris.

> para
>
>     Não entendi esta parte da exclamação. Por favor, Xisberto poderia
> explanar um pouco mais. Porque para meu entendimento isto é adm.

Num parque de mais de 7000 máquinas, procuramos automatizar a instalação.
Usamos CDs alternate com um arquivo .seed personalizado, que faz esta
automatização. A única coisa que não dá pra automatizar é o particionamento.

> Outras
> interface
>
>     Sim, Fedora com Gnome tb é fácil; alias a única q fornece
> interface gráfica para conexão xDSL e assim como o OpenSolaris com seu
> Gnome é fácil, enfim, uhuu GNU. Veja que o gerenciador de impressão do
> U é F. Veja q o ciclo do U LTS é baseado no SID que para entrar no
> testing do D é de pelo menos 18 meses. Mas nestes termos a analise
> está equivocada tanto pelo U como pelo F; pense D nestes termos.

Cara, eu quase fiquei tonto neste parágrafo, heheheh. Consideramos o Debian
também na nossa análise. Mas o Ubuntu ganhou porque tem facilidades no uso
final do desktop. Pelo mesmo motivo que muitas pessoas escolhe o Ubuntu pelo
Debian. O nosso diretor presidente, o Mazoni, prefere o Debian, mas a
decisão foi técnica.

O que eu falei de acessibilidade não era facilidade de uso. Eu disse que o
Gnome ganhou do KDE pelas opções de acessibilidade que ele fonrece, como o
orca.

>     Tá, então pq usou o nome da empresa? Ou vc esperava flores de amor
> por sua empresa adotar o U pelo F! Aqui, pelo menos meia duzia não
> adora U e sim o q vem antes, GNu.

Não inicei esta thread, Zandre. Não usei o nome da empresa. Apenas um colega
apresentou a migração e eu achei que seria interessante para a comunidade
saber um pouco mais o que estava acontecendo.

Não espero que as pessoas que lêem isso se tornem mais simpáticas ao Serpro
por ele adotar o Ubuntu. Gostaria que toda a comunidade se tornasse mais
simpática quando o Serpro liberar algum software, o que até agora,
infelizmente, aconteceu apenas com o Sagui (
http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=3695494)

> - []s
> - Zandre.
>
> :: br-linux.org/linux/e-mala