Se voce quer rodar o aplicativo pelo wine a partir de outro local,
apenas copie o diretorio do ~/.wine para o novo local :
mkdir /media/sda2/meuwine
cp -vR /home/fulano/.wine/* /media/sda2/meuwine

Agora para rodar do pendrive :
export WINEPREFIX=/home/sda2/meuwine
wine "c:/arquivos de programas/aplicativo/aplicativo.exe"

Obviamente, o pendrive tem que permitir links simbolicos.
[]'s e sucesso.