Amigos Bom dia a todos da Lista!

perdoem pelas inumeras perguntas talvez até idiotas, mas como já falei em
outros emails sou fã do Linux (Ubuntu 10.04) atualmente estou usando este e
tenho notado algumas coisas interessantes no modo com meu notebook tem se
comportado sem mais nem menos apareceu uma nova conexão na minha rede
 wi-fi,
Tenho a muito tempo desade a época do Win minha rede era "ddapper" com ela
meu roteador lança um sinal para o notebook e para um descktop que tenho
aqui em casa
Só que de uns dias para cá não sei dizer quando ocorreu apareceu uma nova
rede "Auto dlink" e a minha sumiu e esta esta ativa e operante,

Saberiam me dizer se é alguma forma de dominação espacial? ou viral? u
simplesmente o aparelho tomou vida propria e se autoconfigou ?

A parte isso queria uma ajuda para reconfigura-lo de forma a aproveitar o
máximo a tecnologia do proprio aparelho bem como do linux e do Ubuntu
Se alguem tuiver uma configuração que atenda isso e aida por cima seja
segura, eu estou aceitando ajuda !

outra coisa não que eu seja egoista, mas não gostaria de deixar meu sinal
aberto a amigos alheios  como estou usando wi-fi acho que seria interessante
manter uma senha para evitar usurpadores de plantão
se puderem me ajudar com isso agradeço

Abraço a todos e fico no aguardo

Darlan
"