Só para avisar que tiver o problema, eu resolvi

Basta Ligar o touchpad pelo terminal -> synclient TouchpadOff=0

e ele voltou a funcionar.
Att. Gabriel Molter <http://twitter.com/gabriel_molter>
GNU/Linux User #511488
gabriel *dot* molter *at* gmail *dot* com
"Posso explicar software gratuito em três palavras: liberdade, igualdade e
fraternidade"

Richard Stallman, evangelista do software livre e presidente da Free
Software Foundation comparando o movimento ao lema da Revolução Francesa.