2010/12/1 Nayane Lima - GMail <nayanel...@gmail.com>:
> Oi Zandre, agradeço pela sua informação.

     Ôlas Nayane.

> Verificando o link passado, vi
> outro link que mostrava um artigo muito bom. Lá dizia para ver qual a
> versão do Grub utilizado, eu dei o comando e apareceu o seguinte:
>
> $ grub-install -v
> grub-install (GRUB) 1.98+20100804-5ubuntu3
>
> Estou usando a versão 1 ou 2 do Grub?

     Neste mesmo tópico do artigo para verificar a versão do GRUB é dito:

- "O GRUB 2 vem instalado por padrão no Ubuntu a partir da versão 9.10
(Karmic Koala)."

    E segue:

- "O pacote do GRUB 2 é o grub-pc."

    Então, sabendo qual é o pacote:

$ apt-cache show grub-pc | grep Version

     Tenho o seguinte retorno em meu 10.04:

Version: 1.98-1ubuntu8

    Então você está com a GRUB2 instalado.

    Sobre o comando apt-cache:

http://manpages.ubuntu.com/manpages/lucid/en/man8/apt-cache.8.html

     Ou para procurar por pacotes e suas versões pela web:

http://packages.ubuntu.com/

> Grata
> Nayane Lima

-- []s