Ricardo, o note eh um amazon pc, ate bonzinho...o que esta acontecendo eh o
seguinte:

1) ele possui video nvidia geforce go6100, veio com o vista
original...quando tento instalar o win7 ele "cola" o chipset de video. morri
em 400,00 no reparo. o tecnico me disse para nao instalar o dito cujo que
daria merda novamente. engracado que ele veio com o vista 64.

2) quando tento instalar qq versao de linux, a imagem nao sobe...tenho que
alterar a bios num tal de integrated device built para a imagem subir, e
ainda assim fica toda borrada muito provavelmente em funcao do video (o xorg
nao deve gostar dele).

3) li em alguns lugares que atualizando a BIOS pode ser que melhore
consideravelmente, mas nunca executei tal procedimento. se for muito
arriscado nao irei fazer. me considero usuario intermediario de
micros/notebooks, tendo cerca de 10 anos de constante contato.

Se puder me ajudar em algo, agradeco!!!

Abs,
Cesar