Grande Fábio!

Que belas e preciosas informações estas em?

Eu também fiquei intrigado, como Ksatrya falou, em quem confiar?

Afinal de contas, se o HD mapeia os setores defeituosos, alocando seus dados
em setores bons, os utilitários de disco que leem badblocks, quando
realmente chegam neles, na verdade são apenas redirecionados, pelo próprio
HD, para os setores bons, e por este motivo não é detectado o badblock.
Sensacional esta informação.

Portanto Ksatrya, sugiro que tente trocar da Seagate por outra marca.
Samsung e Maxtor são boas pedidas, e não conheço muito HD's Western Digital,
mas fuja dos Fujitsu. Eu tive experiências negativas com esta marca, além de
Seagate's também.

Abraços