A razão de fazer essa atualização era que o nautilus original do Ubuntu não
estava mais mapeando unidades compartilhadas do servidor Windows.
Porém mapeava corretamente na linha de comando, para mim o problema estava
no suporte do nautilus ao protocolo de segurança ntlm2 do windows, pois os
erros eram de autenticação.
Daí, resolvi fazer o upgrade do gnome, o que também não resolveu o problema
e criou essa pavorosa constatação..

Mas descobri a solução hoje, incluir :

client lanman auth = yes
client ntlmv2 auth = no

no arquivo smb.conf
No novo nautilus tem que usar a URI smb://usuario@server/compartilhamento,
menos pratico para usuário corporativo.

[]´s a todos.

Em 18 de março de 2013 15:45, Ivan Brasil Fuzzer <i...@fuzzer.com.br>
escreveu:

> Este é um dos motivos de não ser utilizada a última versão do nautilus
desde o 12.10, se não me engano. O Gnome está tirando muita função dos
aplicativos.