Caro José,
 Voce consegue isto da seguinte maneira:

Após criar as macros,
Va em Ferramenta/Personalizar na aba Barra de Ferramentas na seleção Barra de ferramentas clicle e Novo de um nome para a Sua Barra de Ferramentas.

Na janela abixo ela fica vazia, clicle em adicionar, abrira outra janela em categoria escolha Macros do BrOffice selecione a macro desejada.

Espero ter conseguido passar a informação...

Gilberto