Toda esta parte eu conheço.
com o writer aberto entre em
Arquivo / Exportar como PDF... / (Opções de PDF)
Existe as abas: Geral / Visualização inicial / interface do usuário / Vínculos / Segurança.

Porém como eu disse falta uma parte, de acordo com o Help, tem uma aba com o nome de Impressão.

Veja abaixo o Help.

Impressão

Não autorizada
Não é permitido imprimir o documento.

Baixa resolução (150 dpi)
O documento somente será impresso em baixa resolução (150 dpi). Nem todos os leitores PDF respeitam esta configuração.

Alta resolução
O documento pode ser impresso em alta resolução.

Alterações

Não autorizadas
Não são permitidas alterações de conteúdo.

Inserir, excluir e girar páginas
Somente as funções de inserção, exclusão e rotação de páginas são permitidas.

Preencher campos de formulários
Só é permitido preencher os campos de formulários.

Inserir comentários, preencher de campos de formulários
Só é permitido preencher campos de formulários e inserir comentários.

Qualquer exceto extrair páginas
Todas as alterações são permitidas, menos a extração de páginas.

Permitir copiar o conteúdo
Selecione para permitir copiar o conteúdo para a área de transferência.

Permitir acesso ao texto para ferramentas de acessibilidade
Selecione para permitir o acesso texto para ferramentas de acessibilidade.

Botão Exportar
Exporta o arquivo atual no formato PDF.

o seu tem esta opção.

     \.\.~.~././