A respeito de [VotoEletronico] "Crimes Eleitorais",
em 10/10/2000, 08:24, Aristóteles escreveu:

A> Muito interessante esta entrevista.

A> Sempre achei os chamados mandatos populares uma abstração: o eleitor vota
A> com base na promessa do candidato, nas bandeiras que ele levanta em campanha
A> não são a garantia da sua conduta. Eleito ele pode deixar de fazer tudo que
A> prometera, e o eleitor nada pode fazer.

A> Acho que a plataforma básica do candidato deveria ser registrada em
A> cartório. Mais ainda, deveria existir na lei a possibilidade de o eleitor
A> retirar o voto dado se o eleito fugisse do perfil que registrou em cartório.
> [...]

Ari,

Esta  discussão  é  muito  ampla,  já  que  trata da reforma
política,   que   inclui,   entre  outros,  o  fim  do  voto
obrigatório  e  da obrigatoriedade da fidelidade partidária.
Embora o tema seja fascinante, não é o escopo desta lista.

--
Grande abraço,

Roger Chadel

--------

Qual é a garantia que o TSE dá à lisura da eleição? "La garantia soy yo".

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \