Aee jairzão ,,, q alivio rsrs ,, bom saber q vai aproveitar o beerço ,,apesar do meu sobrenome eu ñ costumo dar "presente de Grego" rsrs ,, fico feliz e agradeço muito os elogios e a consideração, o restante eu falo contigo pessoalmente ,,grande abraço!!
Elder Grego To: [email protected]: [email protected]: Mon, 29 Dec 2008 06:39:21 -0800Subject: [ac15] Tá tudo certo! Meu caro Elder, a consideração por vc é reciproca!Deixa eu pontuar algumas coisas:1) O Berço que vc me deu, feito pelo Thiago, conferi, está certinho como manda o desenho. O trabalho do Thiado é de primeiríssima, aliás, se tem uma pessoa caprichosa e preocupada com a segurança do que faz, além de vc Elder, é o próprio Thiago. Posso dizer isso com muita tranquilidade pois conheço bem o trabalho de ambos. Acredito que existam outros como vcs no grupo, mas como disse, atesto o que conheço.2) Depois de uma melhor avaliação, percebi que o berço cabe em cima e em baixo justinho e que nas laterais existem alguns poucos milímetros de diferença, que em um primeiro momento me desesperou, mas nada que um pequeno e singelo ajuste modifique o projeto ou comprometa o avião. 3) Agradeço as manifestaçãos, a preocupação de todo mundo e digo que já resolvi o problema.Aproveirto para desejar a todos um excelente ano novo!abraço,Jair--- Em qua, 24/12/08, elder grego <[email protected]> escreveu: De: elder grego <[email protected]>Assunto: RE: [ac15] Qual é o certo?Para: "Renan Pereira" <[email protected]>Data: Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008, 20:20 AEEE Jairzão ,,, meu caro amigo gordinho q tanto respeito e admiro rsrs, e aos outros q se manifestaram quanto ao problema do Jair ,,,,antes de mais nada ,, fiquei muito tranquilo com a resposta do Renan ,,,, constatei q as medidas de meu avião estão corretas junto com as do berço q o Tiago construiu BASEADO EM DESENHOS , e instruções diretas do proprio Altair , oq aconteceu desde o inicio foi falta de atenção nas instruções, ou seja , de acordo com a instrução do Renan deve-se distanciar 50mm apartir DO CENTRO DO SUPORTE , oq restara 23 mm da lateral do suporte até a linha lateral da Cav A , caso vc tenha medido 50 mm da lateral do suporte até a linha alteral da Cav A ,, tai ,,,achamos o defeito!! e se vc ja se deu conta disso ,, vai poder corrigir os suportes e usar esse berço sem preocupações ,,,, pode acreditar q essa economia ñ vai te custar caro ,, pois foi um berço muito bem construido sem " NENHUM MILIMETRO" errado q possa fazer a diferença na sua segurança ou resultado final de seu avião ( segue projeto a risca e tem instruções diretas do Sr. Altair) , eu te presenteei com ele pq ,com a redução q comprei do Renan vieram uns suportes e coxins muito bonitos e bem feitos , porem ñ serviriam nos encaixes frontais deste berço ,,então decidi preservar o conjunto na redução e construir o meu proprio berço com meu motor no lugar, as soldas deste berço foram feitas pelo primo do Tiago q trabalha como soldador na Neiva ( EMBRAER), bem ,com base nestas informações e no credito q eu acredito q vc tenha em mim uma vez q ja temos um boa amizade e apesar de um de nossos amigos ter colocado em descredito a minha construção e instruções q eu possa levar ao grupo , acho q da pra por por encerrado esta conversa no grupo, , senti um desconforto com o comentario pois eu sigo a risca o projeto e ñ redesenho nada , as mudanças q por ventura vim a fazer em relação ao AC-15 01 foram com o conhecimento e instruções do Renan e Altair. um grande abraço a todos!! Elder Grego To: a...@yahoogrupos. com.brFrom: adisab...@netsite. com.brDate: Tue, 23 Dec 2008 13:48:57 -0200Subject: Re: [ac15] Qual é o certo? <><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><> Senhores QUINZEIROS = Fabricantes do AC 15 O que direi a seguir, sei que de uma maneira até contra minha vontade, vai deixar alguns amigos arrepiado. Mas nossa meta como construtores é alcançar o nosso objetivo UM AC 15 PERFEITO. Mas no fim acabamos virando PROJETISTA DE OBRA FEITA. Ou seja estamos tocando uma musica cuja partitura foi escrita pelo SEO ALTAIR, a quem conheço pelo Site e digo uma figura impoluta e digo ainda, que ele não perde nada, mas nada mesmo de não me conhecer. Aqui simplesmente fazemos alguma coisa, ou seja fazemos. Concientemente devemos fazer um desenho anteriormente, testamos e se der certo tudo bem. Só que depois tentamos, ou passamos nossa idéia para outro QUINZEIRO, passa por fotografia ou de conversa. Estamos nos metendo com uma coisa seria [AVIAÇÃO] um milímetro a mais faz muita diferença. Portanto se for obter alguma coisa de alguem para fazer um componente do seu avião, peça o desenho. E é ai que vou a contragosto fazer inimigos, se não tem desenho, perá lá, [pé atrás] como deu certo. Eu ainda estou no começo, mas tenho desenho de tudo que eu fiz. Se der certo no papel da certo na realidade. Desculpe me, mas precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Ainda em Tempo. Uma pessoa colocou um vídeo de um avião que numa acrobacia perdeu uma asa e aterrizou tranqüilo. Acredita naquilo não!!!!!!!!!! !!!!! Perdeu uma asa, SIFU. Vc já viu anjo com uma asa só. Abraço Vilela <><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>< Caramba não sei o que houve, eu mesmo vi esse berço instalado no AC15 do Elder ele so não usou pois os fixadores da redução e do motor no berço fornecido pelo Renan são diferentes do que o Thiago usou, só os fixadores "cochins", mas agora os fixadores do berço no avião pelo menos no do elder estavam perfeitos Nem imagino o que pode ter acontecido ----- Original Message ----- From: Jair Italiani To: a...@yahoogrupos. com.br Sent: Tuesday, December 23, 2008 9:03 AM Subject: [ac15] Qual é o certo? Caríssimos, estou diante de um grande problema. Venho seguindo a risca o projeto, com os dados que o site do Altair Coelho mostra. Fiz a parede de fogo e coloquei os suportes do berço do motor segundo uma ilustração que vai anexada... Tá aí tb para que possam ver.Nessa instrução e na foto, diz que o espaço deve ser de 50mm da lateral até o centro do suporte. Fiz isso e fui colocar um berço, que o Elder me passou e foi feito pelo Thiago. Não deu certo, como podem ver na foto.E agora José??? Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já! Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes _________________________________________________________________ Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance, videocassetadas e muito mais no MSN Video! http://video.msn.com/?mkt=pt-br
