Ola Amigos da Lista !!!!
Depois de uma implantacao de um asterisk em um cliente envolvendo um cisco
AS5400 que esta provendo a ISDN, a situacao e a seguinte:
Picotes continuos quando algem da publica liga para o DDR que o asterisk
controla;
Eco demasiado quando alguem logado no asterisk com telefones IP ligam pra fora;
Ligacoes entres ramais ip nao acontece eco men picotamento.
Caracteristicas da implementacao:
signaling = pri_net
Switchtype = euroisdn
span=1,0,0,ccs,hdb3,crc4
Tentativas:
echocancel=no - muito eco, mas nenhum picotamento
echotrainning = 16 - idem
echocancel=yes - nenhum eco, mas o picotamento e continuo.
echotrainning = 800 - idem
Verificamos tambem que o suposto picotamento seria algo parecido com o VAD em
acao. mas o interessante e que o suporte a VAD esta desabilitado no CISCO AS5400
Gostaria de uma ajuda da querida lista, desde ja agradeco a atencao.
Obrigado !
Felipe Silva
_______________________________________________
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==
_______________________________________________
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
[email protected]
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil