Boa tarde.

O artigo foi bem elaborado, contudo, você poderia ter estendido mais o
quesito segurança. Poderia abordado o SIP RPID, o conceito por trás da
função check_from() do OpenSER, TLS, expor a fragilidade do protocolo por
ser texto puro...
No Item 3 acho que você poderia enfatizar a importância em se fazer o
'challenge' de autenticação nos dois casos: REGISTER e INVITE.

Parabéns.
--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br
 
________________________________________
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de
Jeremias Neves Da Silva
Enviada em: terça-feira, 4 de dezembro de 2007 14:40
Para: [email protected]
Assunto: [AsteriskBrasil] Artigo - Segurança em Protocolo SIP

       Boa tarde Senhores, estou lhes enviando um PDF em anexo, com um
Artigo que elaborei para apresentar para Matéria de Segurança da Informação
na minha faculdade este semestre.
 
       Gostaria de salienter que o objetivo deste é levar o conhecimento do
conceito para uma pessoa que não tem tal dominio sobre o assunto.
 
       Espero que Gostem!
 
 
Atenciosamente,
    Jeremias Neves da Silva
    Gerente de Projetos - Tellfree Florianópolis
    [EMAIL PROTECTED]
    www.tellfree.com.br
 
 
 

_______________________________________________
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
            http://www.voipmania.com.br
                == VoIPMania.com.br ==

_______________________________________________
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
[email protected]
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

Responder a