________________________________
 De: Helio Kuramoto <alokura2...@gmail.com>
Para: Alex Poa <alexpant...@gmail.com>
Cc: Bib <bib_virtual@ibict.br>; barbara coelho <barbaracoelho2...@yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 17 de Junho de 2013 14:12
Assunto: Re: [Bib_virtual] Ajuda no acesso a artigo não disponível no Portal
Per. Capes

Prezado Alex,

Não creio que esse tipo de procedimento fira os direitos autorais. O fato de o
artigo constar de um repositório central não fere nenhuma clausula dos direitos
de autor. O seu uso pode ser que venha a ferir tais direitos se quem o utilizar
não fizer a menção correta da autoria  e origem do artigo. De toda a forma,
para se assegurar de todas as garantias, seria importante, antes de depositar o
artigo, solicitar do autor ou autores a permissão para o referido depoósito.
Mas, em caso de dúvida, sugiro que um procurador jurídico seja consultado.

Um abraço.
Helio Kuramoto

Em 17 de junho de 2013 14:06, Alex Poa <alexpant...@gmail.com> escreveu:
Hélio, a ideia é excelente. Porém, não achas que fere os direitos autorais?
>Abraços, Alexsander Ribeiro
>
>Em 17 de junho de 2013 10:54, Helio Kuramoto <alokura2...@gmail.com> escreveu:
>

>Prezados,

Mas obrigado assim mesmo. Att.,Alexsander Ribeiro

Hélio Kuramoto
Pesquisador
em Ciência da Informação
Blog: http://www.kuramoto.blog.br/
E-mail: alokura2...@gmail.com
CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8778071496682261
Celular :  61 - 9565-5757  Telefone residencial 61 33518146