Bem, eu não gostaria de manifestar-me neste "impasse", mas já que se iniciou..
Tamara, apesar de não ter pago um centavo pelos meus cinco anos de faculdade
(minto, 250,00, por cinco anos de matrículas), concordo com você acerca da questão
de que o advogado pode (e deve!) cobrar consultas.

Entretanto, restringir o grupo a quem possui OAB  comete dois erros crassos, a saber:

1 - Nem todos baicharéis possuem OAB, podem seguir outras profissões, e nem por
isso são melhores ou piores. Isto sem citar os acadêmicos, que devem ser
estimulados pelo debate.

2 - O grupo é aberto e pode trazer interessante contribuições de "leigos". Outro
dia vi que um dos colegas que opinaram no grupo era economista. Acho que ele pode
enriquecer, e muito, os debates, só à guisa de elucidação.

Bem, é isso. Já faz um tempo que o grupo se tornou, 80% dele, um SOS jurídico, no
lugar do grupo de discussões que era quando entrei (ano passado). Mas ainda sim o
acho construtivo e positivo.

Quanto às consultas, quem não quer dá-las sem receber, que simplesmente não
responda às perguntas. Ninguém é obrigado a se manifestar a tudo o que acontece no
grupo.

Só para finalizar, colega, de maneira alguma quero passar um imagem agressiva,
ríspida ou de estar "chamando atenção" de alguém. Perdoe-me se assim o fiz parecer.
Só quis emitir minha sincera opinião.

Rafael - gyn
OAB/GO 22.331 (ó pra garantir que minha mensagem vai ser aceita... rsrsrs)