Sras e Srs,

Estive aqui, durante alguns, dias lendo as mensagens desta lista, sentada em cima dos dedos de minhas mãos para evitar que eles fossem parar no teclado e acontecesse o que ocorre agora: a digitação de um e-mail. Hoje eles escapuliram.

Esta lista tem um moderador.  Participa-se dela com a aprovação do moderador.

Ao me increver, informei ser apenas uma cidadã, interessada no tema e não uma advogada ou estudante de direito. Minha incrição foi aceita e,  como sou uma maria-ninguém, não foi por especial deferência a minha pessoa, logo, pensava ser tido e sabido NÃO SER ESTA UMA LISTA FECHADA para profissionais do presente ou do futuro, da área do  direito. Pelo visto estava errada.

É bom que isso  fique claro a todos pois,  mesmo sem querer, posso estar,  "usurpando" informações de alguns zelosos pela sua sapiência,  digo, conhecimento (conhecimento e sabedoria são coisas bem distintas).

Isso posto, aproveito para dizer à Alessandra, à Priscila e aos demais colegas que "titulos" são adjetivos do SER. Não se pode esperar que a manifestação de uma qualidade apresente algo que não existe na natureza do substantivo SER.

Isto ocorre em todas as qualidades, em todas as profissões. Resta apenas aquela questão da proporção ....

Num país em que, tradicionalmente,  Direito Constitucional é tido como "perfumaria",  onde o que "pega" é o Direito Civíl, o direito PRIVADO, não se pode esperar algo muito diferente....

Mas por outro lado, como toda ação gera uma reação em modulo igual, mas em sentido contrário, é gratificante para nós, cidadãos brasileiros, ver o que está acontecendo .... inclusive aqui, nesta lista.

Finalizo lembrando que, pelo último censo realizado pelo IBGE, menos de DEZ POR CENTO das FAMÍLIAS  brasileiras têm renda mensal  de DOIS MIL REAIS. Quem tem como pagar  300 reais pela consulta a uma cartomante, JAMAIS, se inscreveria nesta lista para obter  GRACIOSAMENTE informações jurídicas de uns e outros.. Muita pretenção da parte de alguns "doutos".

Um abraço a todos.

Cristina

Endereços da lista:

Para entrar: [EMAIL PROTECTED]