Title: Grupos.com.br

Fim do exame de ordem

Meus "colegas" Bacharéis em Direito: enquanto muitos de vocês continuam "deitados eternamente em berço esplendido" como a nossa "pátria amada idolatrada Brasil", eu continuo lutando pelos nossos interesses de bacharéis em Direito, impedidos de exercerem a profissão para qual nos qualificamos.

Hoje pela manhã recebi um telefonema do Gabinete do Deputado Federal Lino Rossi do Mato Grosso, que como todos vocês devem saber, é autor do Projeto de Lei que estabelece o FIM DO EXAME DA ORDEM para os bacharéis em direito.

Isso é fruto do envio de um e-mail de minha autoria apoiando-o no Projeto de Lei 5885 de 2005.

Como agora o Projeto de Lei encontra-se em fase de recebimento de emendas, o Deputado pretende ampliar a possibilidade de inscrição na OAB e me pediu que eu lhe sugerisse qual abrangência que julgo adequada para que sejam inscritos na OAB.

O Deputado me disse que tem recebido muitos e-mail de apoio ao seu Projeto de Lei e que tem mostrado os e-mails para seus pares na CCJ.

É importantíssimo o envio do maior numero possível de mensagens de apoio, para que consigamos nosso objetivo, qual seja, fazer com que o PL seja aprovado pela CCJ e entre de imediato em vigor, sem a necessidade de votação pela caçara. Assim imediatamente após a conversão em Lei, você já poderá requerer seu registro como Advogado/Advogada, sem gastar mais nenhum "tostão" com esses cursinhos existentes por esse país afora.

Você não deve se sentir menos competente do que aqueles colegas que já conseguiram superar o obstáculo imposto pela OAB, pois aqui no Brasil somente o Bacharel em Direito é quem deve se subjugar a um Exame inapropriado, que fere o direito constitucional de poder trabalhar.

Vamos acabar com isso já!

O único meio para isso é PRESSÃO SOBRE OS CONGRESSISTAS.

Do resultado favorável deste Projeto de Lei é que sairá o seu direito ao Trabalho e ao FATURAMENTO, seja através de um emprego como advogado seja através da atividade liberal, esta ultima muito difícil para quem acaba de se formar.

Vamos lotar a Caixa Postal do Deputado de mensagens de apoio:

[EMAIL PROTECTED]

Quem quiser ao menos conhecer o Deputado que luta por nossos interesses, abra o arquivo em adobe anexo ou entre no site www.câmara.gov.br e procure o Perfil do Deputado Lino Rossi.

Podemos e devemos também lotar as caixas postais dos Deputados Componentes da CCJ.

Você pode obter os e-mails deles no site da caçara Federal.

Mexam-se e rápido!

Best Regards

Sérgio Cleto

São Paulo SP