From: Jos
To: civil@grupos.com.br
Sent: Tuesday, November 22, 2005 11:46 PM
Subject: Re: [Direito Civil] PROJETO- FIM DO EXAME DE ORDEMresponde

----- Original Message -----

SIM PASSARAM NO EXAME..SE FIZER HOJE O EXAME DA ORDEM.................É BEM CAPAZ QUE MUITOS TERÃO QUE VOLTAR A FACULDADE
Sent: Thursday, November 17, 2005 10:33 AM
Subject: Re: [Direito Civil] PROJETO- FIM DO EXAME DE ORDEM

Prezado Sérgio,

Discordo do projeto e certamente esse entendimento encontra eco junto a grande maioria dos advogados, primeiramente porque todos os advogados com mais de 30 anos de formado, certamente passaram pelo exame. Não houve privilégio.

Segundo, em virtude da qualidade do serviço prestado, não sei se atua na área, mas mesmo com exame da ordem tenho encontrado petições que até Deus duvida, vamos imaginar sem o exame, o que o povo brasileiro pode esperar de seus procuradores judiciais??

Nossa atuação não é feita só de petições e documentos, por traz de cada processo existem interesses pessoas, sejam de famílias inteiras, sejam de empresas e seus funcionários. Portanto, o problema não está no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, entidade que nos momentos mais cruciais da história desse país se fez presente, penso que deveria direcionar seus esforços no sentido de melhorar os estabelecimentos de ensino, que a bem da verdade formam profissionais pouco qualificados e despreparados para enfrentar referido exame e até mesmo a vida profissional, nesse sentido é que vale a "luta".

Entendo que esteja buscando somente um paliativo, e deixando realmente o mérito da questão em segundo plano, ou seja; combater o ensino despreparado de grande parte das universidades do nosso País.

Curitiba/PR.

Antônio Nunes Neto