Tem sido assunto corrente entre alguns mágicos, quando de suas apresentações sempre a alguém ou alguéns interessado (s) em descobrir o truque para colocar o mágico numa situação constrangedora, e foi também discutido que hoje a prórpria televisão usando de má fé coloca cameras em lugares onde o mágico não vê, lugares onde pode se ver como a mágica e realizada.
Quando o mágico vai fazer uma apresentação, as pessoas sabem que ele não tem poder algum, sabem que tudo é ilusão, que as Mágica é uma arte, fazer do irreal , real, mas o mágico não engana ninguém ele faz arte e proporciona lazer e entretenimento para as pessoas, mas infelizmente existem pessoas que ao invés de apreciar a arte querem destui-la.
 
Mas percebi algo engraçado, quando algum charlatão que   se apresenta como possuidor de poderes, não aparece nenhum sujeito desses para desmascará-lo, sendo que este sim está enganando as pessoas.
Mesmo a televisão por seus interesses divulgam esses charlatões pq dá audiência
 
O mágico que quer levar as pessoas ao mundo das ilusões, para diverti-las, é visto com olhos críticos de pessoas que com dor de cotovelo ou inveja ou sei lá o que ,querem a qualquer custo apagar o brilho do Mágico.
 
Agora quando aparece um Charlatão dizendo possuidor de poderes mágicos, as pessoas acreditam nisso, e não questionam , e muitos dos que eu tive oportunidade observar, possuem técnicas grosseiras ao realizar suas rotinas. e talvez muitas destas pessoas que tentam apagar o brilho da arte mágica acreditem que realmente esses charlatões tenham poder.
 
Tenho um amigo que em um curso sobre parapsicologia fez algumas rotinas, dizendo que tinha poderes sobrenaturais, mas ao fim do curso falou, às pessoas que tudo àquilo era truque, e  que era desta forma que muitas pessoas eram enganadas por charlatões, e qual foi o espanto, depois as pessoas foram falar particularmente com ele e diziam:
Para mim vc pode falar eu sei que vc tem poderes sobrenaturais.
 
Vai entender né.

Responder a