On Saturday, April 03 2021, Leandro Cunha wrote:

> Só uma questão que eu gostaria de saber qual a recomendação para este
> problema,
> é comum achar pacotes antigos com anonscm como VCS que gera este Lintian
> https://lintian.debian.org/tags/vcs-obsolete-in-debian-infrastructure.html.
> Seria mais adequado subir pro grupo do Debian ou a pessoa subir pro pessoal
> dela no Salsa?
> Neste caso ficaria um repositório na conta pessoal. Para o grupo do Debian
> vai precisar de
> um DD para criar o repositório.

Dado que:

- É relativamente simples pedir a criação de repositórios sob o
  namespace "debian" no salsa, e;

- Colocar o repositório sob seu usuário sugere que o pacote foi adotado
  por você, o que, pelo que entendi da sua pergunta, nem sempre vai ser
  o caso (e mesmo que fosse, não justificaria), e;

- Colocar o repositório sob seu usuário dificulta o processo de
  manutenção dele (NMUs, co-mantenedores, etc.),

é bastante recomendado colocar o repositório sob o namespace "debian".

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36

Responder a