Oi,

Antonio S. de A. Terceiro wrote:
:: Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu isso aÃ:
:: [...]
[...]
::::    O pacote "bonobo" està com a descriÃÃo curta
:::: comeÃando com letra maiÃscula e terminando em ".". A
:::: policy nÃo diz nada claramente ou eu realmente preciso
:::: dormir mais e nÃo encontrei a informaÃÃo?

:: Essas duas coisas estÃo na Developers' Reference, e nÃo
:: na Policy.

        Verdade. Eu preciso dormir mais. :)

Item 6.2.2
http://www.debian.org/doc/developers-reference/ch-best-pkging-practices.en.html#s-bpp-debian-control

:: A idÃia à que se possa forma uma frase assim, juntando o :: nome do pacote e sua descriÃÃo curta: :: ${PACKAGE} is a ${SHORTDESCRIPTION}

        Inclusive eles recomendam evitar o uso de artigos,
seja "a" ou "the". (package is synopsis)

:: Por isso que a descriÃÃo nÃo deve comeÃar com minÃscula.

        MinÃscula? :)

        NÃo deve comeÃar com maiÃscula e tambÃm nÃo deve
terminar com "."

:: Sobre o ponto no final eu nÃo me lembro o porquà dele :: nÃo dever existir, mas IIRC tà là escrito.

        Sim, a idÃia à que nÃo à bem uma sentenÃa, à apenas
uma clÃusula, por isso nÃo deve comeÃar com letra maiÃscula
ou terminar com ponto, e sim, està escrito lÃ. ;)

:::: Se for um "bug", qual à o procedimento certo pra :::: reportar, me refiro a que tags marcar e qual a prioridade?

:: Acho que minor, jà que 'viola' a referÃncia mas nÃo à nada
:: sÃÃÃrio.

        Estive pensando que isso à algo "chato", todo mundo
trabalhando pra fechar RC-bugs e o nosso time reportando
"minor" bugs sobre a descriÃÃo que està errada. Embora eu
nÃo tenha me sentido _muito_ confortÃvel num primeiro momento,
repensei e, se mandarmos o patch, a maioria do problema estÃ
resolvido e estamos colaborando para que o pacote esteja de
acordo com a ReferÃncia e a PolÃtica.

        Seja como for, estamos contribuindo para a melhoria
da qualidade do pacote e do Debian em geral, alguns nÃo vÃo
gostar, outros nÃo vÃo ligar, mas acho que enviar o bug e o
patch à uma das muitas formas de contribuir e nÃo deixa de
ser *importante*, jà que a descriÃÃo curta à uma das
primeiras formas de contato do usuÃrio com o pacote.

        AbraÃo,

- --
// Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>
// GUD-PR / DUG-PR || http://www.debian-pr.org
// GUD-BR / DUG-BR || http://www.debian-br.org
// Debian Project  || http://www.debian.org/

-- To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]

Responder a