O que vc quer se resolve com um simples:
sed -i 's/mailto:[EMAIL PROTECTED]/qualquer_coisa/g' *.html

A opção "-i" do sed faz com que a substituição seja feita no próprio arquivo.
Internamente, ele cria arquivos temporários e depois substitui os
originais pelos temporários, com as modificações.

É mais rápido e mais simples do que usar o script sugerido na resposta
do outro colega.