Bom dia
Alex, valeu a força, mas meu problema é que ja testei esse tutorial meu
problema é o seguinte:
tenho que configurar um servidor vpn (openvpn racoon ou qualquer outro ) com
a seguinte caracteristica, que os clientes acessem o servidor usando apenas
o login e senha de que esta no shadow pam ... sem que seja gerado uma chave
de autenticação para eles com a coneção tipica de vpn criptografado mas sem
gerar chave e certificados. o unico certificado ou chave que pode ser gerado
é o que vai ficar no servidor, me informarao que o que pode atender esse
problema é o racoon ipsec que é aceito no windows sem ter que instalar nada
só bater o ip do servidor login e senha se vc souber de algo me da um toque
desde ja fico grato

--
Att

Anderson Bertling