2010/1/22 Vitor Eduardo Souza lança <vitored...@yahoo.com.br>

>   A algum tempo estou tentado  configurar o suporte à gráfico no meu i25 da
> intelbras. Ele vem com a Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller,
> uma placa on-board da Intel que parece não ser bem suportada pela versão
> lenny do Debian.

Do Xorg 7.3 pra cima já tem um sistema de identificação das placas intel.
Em geral, deixar o xorg.conf vazio é suficiente pra resolver isso.

Existe também a troca da arquitetura de aceleração do GL, de UXA para EXA
(algo assim), que se vc estiver usando um xorg.conf antigo, pode estar
utilizando os parâmetros errados.

--
[]´s
Helio Loureiro