Antigamente eu utilizava o iproute2 dessa maneira que vc está falando, mas
precisei dividir os servidores, devido a serviços que rodam neles (não
apenas firewall, infelizmente), por isso que uso esse cenário, dois
gateways, um link em cada gateway, na verdade apenas o gateway 1 é firewall,
o outro, eh um firewall de backup e os demais serviços que estão publicados
para a internet.

No windows vista/7, que no caso são as estações que tenho aqui, ele consegue
saber se um gw estiver sem resposta da internet, ele alterna para o proximo
gateway configurado na placa de rede.

Com os recursos que tenho hj, foi a única maneira que achei de resolver
todos os problemas previsto, infelizmente.

Qdo eu tinha o iproute2, funcionava perfeito, porém houve essa necessidade
de dividir as máquinas (gateways). Espero o qto antes resolver o problema do
link e poder voltar a utilizar o iproute2, diga-se de passagem, excelente
aplicativo, principalemten qdo utilizado com o TC e o MARK do Iptables.

Vlw pela dica.

[.]´s

--
[.]´s