Arnaldo você poderia integrar o script do que o Helio passou com o webpy (
http://webpy.org/), Django (http://www.djangoproject.com), CherryPy(
http://www.cherrypy.org/). Na minha opinião o Webpy é mais fácil e leve.
Sugiro apenas uma mudança no script ao invés de "os.system"
use commands.getstatusoutput('') pois assim é possível verificar a saída do
comando. Depois é só dar permissões de sudo ao usuário que irá rodar o
processo do webpy. Caso o sistema fique mesmo na web. Não esqueça de validar
a variável que tem o nome do usuário para não mudarem a senha do root, e
outros usuários de sistema.

--
Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
1 - Apague meu endereço eletrônico;

#!/usr/bin/env python
nome = 'Sinval Júnior'
email = 'sinvalju arroba gmail ponto com'
print nome
print email

Responder a