eu uso o networkmanager no gnome e até que funciona legalzinho, roda como root,
interface como usuario comum, e um usuario não precisa mais do que clicar  e
usar

________________________________
De: Rodolfo <rof20...@gmail.com>
Para: Cleber Ianes <cleberia...@yahoo.com.br>
Cc: debian-user-portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011 0:11
Assunto: Re: Modem USB

abrir mão de segurança ? não entendi, falei somente para vc setar permissões
nos executáveis do modem... desde quando isso vai comprometer sua segurança ?
se for só do usuário tudo bem, pode até ser....fora isso....queria que vc
explicasse.

T+

Em 25 de setembro de 2011 22:37, Cleber Ianes <cleberia...@yahoo.com.br>
escreveu:

Rodolfo, primeiramente obrigado.
>já verifiquei os grupos e adicionei o usuário a alguns, mas alterar as
permissões de um programa que faz uma ligação.... Desculpe-me mas não posso
concordar com esse método. É abrir mão de segurança para fazer uma simples
discagem...
>Será que alguém conhece outro método???
>

>On 25-09-2011 12:31, Rodolfo wrote:
>verifique no /etc/groups se os usuários fazem parte dos grupos, modem,
dial..(alguma coisa) e por aí vai. Uma vez adicionados no grupo correspondente
eles poderão usar o dispositivo normalmente. Tente tb adicionar permissão nos
executáveis do modem, tipo rwxr-xr-x.

Ltd. E620 USB Modem" da operadora Claro.
mas tenho 2 probleminhas que não consigo entender.
"route del default" e "route add default gw 10.64.64.64"
senão não ativa a rota de gateway.
utilizar como usuário comum ele não consegue localizar o modem por falta de
privilégios.

precisam acessar sem a senha de root.
os tutoriais dizem apenas para instalar o wvdial+gnome-ppp e pronto.