Em 25 de setembro de 2011 23:37, Cleber Ianes
<cleberia...@yahoo.com.br>escreveu:

>  Rodolfo, primeiramente obrigado.
> já verifiquei os grupos e adicionei o usuário a alguns, mas alterar as
> permissões de um programa que faz uma ligação.... Desculpe-me mas não posso
> concordar com esse método. É abrir mão de segurança para fazer uma simples
> discagem...
> Será que alguém conhece outro método???

Bom dia.

Você não estaria mudando permissões de programa algum. Apenas estaria
incluindo os usuários necessários ao grupo que possui permissões de fazer a
discagem via PPP. Agora, se você quer que o usuário disque sem possuir
permissões pra discar, é um desejo meio ambíguo, não?

Dá pra fazer via root na inicialização mas, cá entre nós, acho que é mais
arriscado do que permitir que o próprio usuário o faça.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador