Bom dia ...

Eu já descreví este "meu" método várias vezes aqui mesmo na lista ...

primeiro, atualize o sources.list
segundo, atualize os gerenciadores de pacotes :

apt-get update
apt-get install  apt  dpkg  aptitude

terceiro, atualize o kernel

apt-get install  "a versão atualizada para o kernel da sua máquina"

quarto, reinicialize a máquina para que o novo kernel passe a ser usado .
quinto, atualize todo o resto :

apt-get dist-upgrade

E pronto !!!

Venho usando este método desde a época do Potato e nunca tive problemas ...

Fábio Rabelo