Prezados,

No CONSEGI/2012, realizado aqui em Belem, ocorreu uma palestra sobre esse
assunto e que o exercito brasileiro estava criando/reestruturando uma
unidade para esse fins, principalmente por causa da Copa/2014 e
Olimpiadas/2016.

Achei incrivel a pontinha do iceberg descrito neste site e tbm daquele
ex-agente americano q dedurou as atividades do governo americando
http://glo.bo/1husb0s

E o governo brasileiro foi hackeado dinovo.... http://bit.ly/ScAF60

Ja escutei pessoas do meu trabalho q preferem usar 100% software
proprietario por causa do suporte e recentemente abriram uma area pra
linux/redhat por causa do suporte tbm. Debian? Postgres? Nem pensar, nao
tem suporte pago especializado. Eh aquele caso, preferem terceirizar os
problemas: culpa deles e cobrar SLA, termo q esta na moda.

Vcs acham q softwares livres estao + vulneraveis pra espionagem pelo
governo? Sei q softwares proprietarios geralmente espionam seus usuarios.

Ocorreram duas situacoes q me levaram e refletir melhor sobre o tema (nao
quer dizer q sou a favor de software proprietario): 1) o site
kernel.orgficou fora do ar por um tempao por causa de um "hacker" e a
equipe, pelo
que eu li, ficou analisando os codigos-fontes pra saber se nao foram
adulterados; 2) Aquele bug do openssl. Ou eu li sites nao confiaveis e me
"perdi"...

Saudacoes...

--
Atenciosamente,