No meu caso a placa de som é uma Creative SBLive!, e a placa onboard intel está
desabilitada na bios da placa mãe. Editar arquivos de configuração não
resolveu. A prioridade do dispositivo de saída também não era o problema, pois
nem dispositivo de saída além do alto falante interno da CPU tinha.
A questão era que o alsamixer reconhecia como placa de som o dispositivo
pulseaudio, e o pulseaudio não reconhecia nenhuma placa de som, mesmo com todos
os módulos levantados corretamente. Portanto a solução pra mim foi mesmo prgar
os pacotes alsa e pulseaudio e instalar de novo.
Um dado importante: esta máquina queimou o HD e eu tive de instalar o Debian do
zero pelo Netinst, depois de o sistema base instalado eu mudei a distro pra
instalar o testing direto, ao invés de instalar o stable e depois eu atualizar
pro testing. Não sei se isso tem a ver com o fato do pulseaudio e o alsa se
atrapalharem. Mas acho que não, pois tá cheio de relatos identicos com outras
distros... --
"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,  pois se é para ser
confidencial não poderia ser transitada  por  e-mail em uma lista pública.
Portanto você pode  fazer  qualquer coisa com esta mensagem,  incluindo esta
sátira à  notas de copyrights  ridículas, que eu não estou nem aí!!!"

     Em Quinta-feira, 11 de Junho de 2015 17:04, Carlos Donizete