Você não setou o target correto para a instalação do Grub...
Refaz a instalação do Debian do início, seleciona o espaço que vai receber o Debian e deixa o particionador automático tomar conta das configurações pra você. Normalmente ele cuida pra fazer o mais seguro e recomendado pra ti... e quando o instalador do GRUB perguntar onde deve ser instalado, se certifique de setar o target correto...