On Fri, Jun 17, 2016 at 01:45:07AM -0300, Linux - Junior Polegato wrote:
> Olá!
>
> Faz meses que o firefox-esr entrou no lugar do Iceweasel no Testing, agora
> está indo para as versões estáveis...
>
> O Iceweasel existia devido há divergências entre os mantenedores do Debian
> e a Mozilla, mas depois de 10 anos eles se entenderam e "formaram um time
> só".

é ... não era bem isso. A mozilla tinha uma política de marcas que
proibia distribuir binários modificados (exemplo backports de correções
de segurança) que usassem a marca "Firefox", tanto o nome quanto o log ,
e por isso os mantenedores no debian preciaram renomear e mudar o logo.

essa política foi alterada, e aí o nome e o logo alternativos não são
mais necessários.

a cobertura que saiu no Linux Weekly News alguns meses atrás me pareceu
razoável:
https://lwn.net/Articles/676799/