Prezado jmhenrique

Consegui evoluir.

.fetchmailrc
        set logfile /home/cosmo/fetchmail.log
        poll email.particula.local protocol imap
        username “USUARIO" password “SENHA"
        mda "/usr/bin/procmail -d %T";

.procmailrc
        SHELL=/bin/zsh
        PATH=/usr/sbin:/usr/bin:/usr/local/sbin:/usr/local/bin
        MAILDIR=$HOME/Maildir/
        DEFAULT=$MAILDIR
        LOGFILE=$HOME/procmail.log
        LOG=""
        VERBOSE=yes

        :0:
        * ^Subject.*SPAM
        $MAILDIR/spam

        :0:
        * ^(To|Cc).*cosmo@particula
        $MAILDIR/inbox

Quando é executo o comando “fetchmail -vk”, é feito o download das mensagens. O
problema é que as mensagens ficam armazenadas em um único arquivo, arquivos
SPAM e INBOX, em vez de criar uma pasta SPAM e IMBOX e armazenar as mensagens
lá dentro, características da caixa postal do tipo Maildir.

Desde já agradeço pela atenção.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuf...@gmail.com
`. `'`   Debian User