Em Qui, 2004-01-08 às 04:15, Sávio Ramos escreveu:

> Qual a diferença entre dist-upgrade e upgrade no sid? Acho que
> nenhuma, não?

Nao. O upgrade atualiza os pacotes, sem instalar nenhum a mais, e
"retem" aqueles cujas dependencias estao quebradas. O dist-upgrade
instala tudo o que ha de mais recente e suas dependencias, instalando
novos pacotes se preciso for, removendo os que entram em conflito ou
ficaram obsoletos.

> O teste do ip se faz com o ping?

O  teste nao e se a interface ainda esta de pe, mas sim pra ver se ela
vai se levantar no proximo boot.

> Que precauções exatamente tomar para cada um?

EU mantenho minha particao /boot somente como ro, e passei a usar o grub
porque ele somente e atualizado se eu mandar. O lilo e atualizado apenas
com o comando lilo, e se a instalacao atualizar o pacote com um bug voce
esta no vinagre ...

> Digitei ps ax e não encontrei nada parecido com o item acima. O que
> exatamente devo matar?

Hahahahaha, isso e uma brincadeira. O pacote console-tools ja foi a
maior fonte de crashes do sistema, por isso o mantainer dele era alvo de
todas as gozacoes :) Mas hoje nao e mais assim....

> Ah! Removi os pacotes mas ainda assim está muito instável. Deve ser
> alguma coisa do gnome pois instalei o kde e ele está um pouco melhor.
> Espero as coisas melhorarem para retornar ao querido gnome...

Eu nao me dei bem com o gnome. Nao porque ele e feio ou qualquer outra
coisa do genero. Estou usando o xfce4 e estou muito satisfeito com ele.
Nao volto mais para o kde porque ele e muito pesado para meu desktop, e
vou esperar o gnome melhorar algumas coisas para voltar a tentar.

Mas, abstraindo um pouco, o kde tem akela caixa abrir/salvar_como que e
mais facil de manupular que a do winblows, ja as mesmas caixas nos
programas GTK* sao horriveis e dificilimas de manipular! O problema e
que o pessoal do gnome prefere investir em um fork da registry do
winblow ao inves de melhorar isso....

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."