Em Seg, 2004-12-27 às 16:55 -0200, Thadeu Penna escreveu:
> Preciso instalar no meu webserver, um applet/client/script/etc. para
> permitir que os usuários façam ftp (não quero dar shell para os mesmos
> neste server). Alguém tem alguma sugestão ?

É importante observar que existem alguns servidores ftp que (até onde
sei...) precisam de um shell válido para autenticarem os usuários. Eu
mesmo já enfrentei esse problema antes com o proftpd, e não conheço um
parâmetro que mude isso. O que você pode fazer é especificar um arquivo
"passwd" separado para os usuários que devem somente acessar o FTP e não
um shell no sistema.
A opção AuthUserFile do ProFTPD seria ideal.