Vamos considerar os argumentos...

"A Microsoft disponibiliza no Windows a criação de um servidor RIS,
onde ao efetuar logon na rede com uma placa de rede PXE é possível
instalar várias estações ao mesmo tempo.        "
>Hummmm que tal o Debian installer?

"Pode-se fazer o clone de um HD e instalar várias máquinas com tudo já
configurado."
>Não me lembro dessa ferramenta no rWindow$ não... Conheço soh o
ghost... e é da Symantec

"Existe o Windows Update Service(WUS) que baixa as atualizações da
internet e distribui para todas as máquinas na rede, reduzindo o
suporte e o tráfego da internet."
>Olha, pra um software que precisa de milhares de remendos por mês, é
realmente necessário um sistema de atualização automática, pois
imagina a "rede segura e estável" sendo atualizada toda na mão...

"Atrás de uma rede Microsoft existe toda uma metodologia(???? qual,
aquela que fala q o programa executou uma operação ilegal e
simplesmente é fechado, perdendo tudo q vc fez??)

...equipe de suporte (bem pago e mal-educado),
...centros de treinamento(caro, muito caro!!!),
...grupos de discussão(tão bons quanto as nossas listas e o irc... sim sim...).
...Isto é uma segurança que nenhum software livre pode dar (afff esse
cara é fraquinho).
...Imagine se o administrador de rede, que modificou e configurou um
software livre, resolve abandonar a empresa. (o software continua
funcionando, é linux!)

"Através das políticas de segurança se consegue bloquear vários
dispositivos nas estações para que os usuários venham a causar algum
dano à rede."
> Olha, alguém tem que avisar esse cara que pode bloquear até o teclado dos
> usuários, as vulnerabilidades estão nos buracos que esse "sistema
> operacional" possui em todas as mais de 65 mil portas....

Conclusão

Esse texto não convence nem a minha mãezinha (que adora bate-papos na
internet) que esse sistema é melhor... Assim como o rWindows, esse
texto é muito fraquinho... (alguém jah disse isso)
E por último, me recuso a usar um sistema que jah teve o nome de
LONGHORN.... Chifruda é a mãe do Bill... Por que não colocaram
"Windows Boi Bandido"? Pelo menos teria audiência... hauhauahuahauha

Abraços

Helton

Responder a