Prezados,

Me chamo Douglas, estou cego desde 2007, e me indicaram o open office,
como prefiro programas gratuitos resolvi testar e para minha surpresa
achei fantástico, super acessível com todos leitores de tela, NVDA,
Jaws e virtual vision.

Infelizmente existe um inconveniente e ficaria extremamente feliz caso
vocês conseguissem ajustar essa questão.

Quando abro um livro no formato doc, doxs, ou mesmo odt e preciono
insert mais seta abaixo, ele deveria fazer a leitura contínua do
texto, com o jaws ele consegue fazer isso tranquilamente, posso
colocar um livro e ficar ouvindo.

Só que o jaws é extremamente caro, sua licença custa em torno de 5 mil
reais, acho caro demais, por isso utilizo o nvda que é totalmente
gratuito e de código aberto assim com o openoffice, só que com o nvda
não consigo fazer essa leitura corrida.

Sempre indico a meus amigos para utilizarem o openoffice por ele ser
excelente, mas eles reclamam justamente por esse motivo.

Peço gentilmente, se possível que vocês verifiquem o que pode estar
acontecendo, se é possível ajustar isso ou não.

Caso necessitem, tem disponível para download em meu site.
Contando com vossa compreensão e desde já agradecendo.

Cordialmente,

Douglas Mari
http://www.acessibilidadeemfoco.com

Proteja meu endereço como estou protegendo o seu. Não revele e-mail
dos correspondentes: use CCO (Copia Carbono Oculta) ou Bcc (Blind
copy). Retire os endereços
antes de reenviar. Dificulte assim, a disseminação de vírus e spam. Se
não quiser mais receber minhas mensagens, por favor, me avise, para
que eu possa retirar o
seu nome da minha lista de destinatários. Grato!