Boa tarde John
OpenOffice é um software e LibreOffice é outro.
A versão que você está usando não é a versão estável do LibreOffice e sim a
versão release para testes e encontrar bugs.
Agora só uma ressalva , o seu caso é parte daqueles 2% que fogem a regra e
que tem uma excepcionalidade. Nestes casos é preciso que haja um estudo
melhor e mais detalhado.
Nos testes feitos pela equipe de desenvolvimento do LibreOffice utilizam
por padrão inserção de imagens na resolução que estes 98% de usuários
trabalham no seu cotidiano, em que usuários do mundo todo, de empresas e
particulares enviam para os testes.
Sua necessidade será encaminhada à  TDF para avaliação.

Att
Douglas