==========================
Comigo se pasou algo semelhante com uma imagem de 240kb. Depois de
iseri-la Writer se tornou bastante lento, mudei as configurações de
memória, quantidade de objetos, etc, e ficou normal.

Tenho um livro que fiz com outra versão mais antiga de LibreOffice que
demorava mais de 15 minutos para abrir, depois que mudei as
configurações demora uns 3 minutos.

Me parece que é o sistema operacional, salvei este livro em .docx e
ele abre muito mais rápido.
Numca experimentei este tipo de problema com Debian, Fedora ou Ubuntu.

De agora em diante vou provar com a criação de estilos.

Este problema tive com a versão 5.1.5.2 rodando en Windows 10.

Saludos desde el Paraguay.

*Ing Hélio José Santiago Ferreira*
Linux User #384101

--
[...]