Olá a todos,

Em primeiro lugar, um feliz ano novo.

Segundo: Alguns da lista demonstraram interesse em ajudar no processo de QA (Quality Assurance - Controle de Qualidade) do OOo 2.0.1. Esta etapa é necessária para podermos liberar formalmente o 2.0.1 em pt_BR. Ao contrário do que eu imaginava anteriormente, não será necessário executar todo o conjunto de testes de regressão mas apenas os "smoke tests". O processo, portanto, fica muito mais simples embora não fique automático.

As etapas são as seguintes:

  1. Baixar o OOo 2.0.1
        1. Linux:

http://oootranslation.services.openoffice.org/pub/OpenOffice.org/2.0.1rc5/OOo_2.0.1rc5_051215_LinuxIntel_install_pt-BR.tar.gz
        2. Windows:

http://oootranslation.services.openoffice.org/pub/OpenOffice.org/2.0.1rc5/OOo_2.0.1rc5_051215_Win32Intel_install_pt-BR.exe
        3. Mac:

ftp://ooopackages.good-day.net/pub/OpenOffice.org/MacOSX/2.0.1rc5/OOo_2.0.1rc5_051224_MacOSX_install_pt-BR.dmg
  2. Acessar o roteiro de testes em
     http://qa.openoffice.org/testcase/index.html e baixar os arquivos
     de testes que estão linkados na página;
  3. Seguir os passos

Uma vez concluidos os testes, peço a todos que quiserem ajudar que me enviem um e-mail (preferencialmente para [EMAIL PROTECTED]) com a seguinte estrutura:

Nome
e-Mail
Ambiente
   Sistema Operacional
   Hardware
Resultados dos testes de acordo com a seqüencia estabelecida no site.

Com estes resultados em mãos, posso abrir um incidente no qa.openoffice.org recomendando ou não a liberação da versão em pt_BR do OOo 2.0.1

Desde já agradeço a todos os que queiram ajudar no processo. É a atividade da comunidade que faz com que o OOo seja o produto que é hoje.

Um grande abraço a todos,

Salomon