instala o driver via ports

cd /usr/ports ; make search name=nvidia   # nao lembro o caminho certo

depois usa o xorgconf pra configurar o video, vai no /etc/X11/xorg.conf e
altera o dirver que vai estar como "nv" para "nvidia" teve um outro lance la
que troquei tb, porem nao to me lembrando agora , algo tipo glx nao tenho
certeza, mais eh parecido.

boa sorte.

Tiago.