Jos Adilson wrote:

Ricardo Maia escreveu:

Jos Adilson wrote:

Prezados Senhores,

Me desculpem pela pergunta que talvez j tenham respondido ou talvez bvia, mas tenho um servidor de banco de dados por trs de um firewall com ipfw e no estou conseguindo fazer a atualizao dos ports atravs do portsupgrade. Quando o fetch vai pegar os arquivos no consegue passar pelo firewall. A propsito, onde foi parar os arquivos da lista?.
Obrigado.

Jos Adilson.

Jos,

Libere as portas ftp. O fetch basicamente  um cliente de ftp.

Pois ,eu tenho liberadas as portas 20, 21 e de 55000 a 65000 para fora mas no consigo. tem liberar alguma de entrada?. Algum tem as regras?.

Seria salutar estudar um pouquinho mais sobre o funcionamento do FTP no uso das portas.

Verifique se configurando o FTP em modo passivo funcion, configurando a seguinte varivel de ambiente em seu shell:

FTP_PASSIVE_MODE=YES

[]'s,
Alex